Sua empresa organizada e planejada!

ICMS/RO: Inundações no Rio Grande do Sul afetaram serviços de emissão de Documentos Fiscais Eletrônicos

Devido às fortes chuvas e inundações no Rio Grande do Sul (onde está a central de dados que autoriza Documentos Fiscais Eletrônicos em todo país), os serviços online responsáveis pela autorização dos DF-e para o Estado de Rondônia foram temporariamente afetados, gerando instabilidades na emissão.

Estão inoperantes: credenciamento para emissão de NFe/NFCe e a distribuição dos DF-e para o ambiente nacional (impossibilitando a consulta no portal)

Medidas Tomadas para Minimizar o Impacto:

Transferência dos serviços para um ambiente de nuvem: Para garantir a continuidade dos serviços essenciais, os sistemas foram transferidos para um ambiente de nuvem, assegurando a operação dos serviços mais críticos relacionados à autorização de NF-e e CT-e.

Ativação de sistemas de contingência:
Como medida de precaução, os sistemas de contingência da SVAN (NF-e) e SVSP (CT-e) foram ativados.

Importante:

Endereço dos serviços permanece inalterado:
O endereço eletrônico (URL) para acesso aos serviços permanece o mesmo. As solicitações serão automaticamente direcionadas para o serviço que estiver em melhores condições de operação no momento da requisição.

Monitoramento constante:
A situação está sendo monitorada de perto e as equipes técnicas estão trabalhando incansavelmente para restabelecer o funcionamento normal dos serviços o mais rápido possível.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado por essa situação e agradecemos a sua compreensão.


Compartilhar


Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.

Olá!

Escolha alguém do nosso time para conversar.

Lex Contabilidade

Lex Contabilidade

WhatsApp