Sua empresa organizada e planejada!

Nova portaria do MDIC suspende prazos em processos de defesa comercial no RS

A Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) publicou nesta terça-feira (14) portaria que suspende até 31 de maio os prazos para a prática de atos processuais pelas empresas domiciliadas no Rio Grande do Sul no âmbito dos processos de defesa comercial e interesse público conduzidos pelo Departamento de Defesa Comercial.

Segundo a Secex, a medida visa garantir a segurança jurídica e o acesso à Justiça para as empresas afetadas pela situação de calamidade pública, assegurando-lhes tempo hábil para se adequarem às exigências legais.

A suspensão dos prazos traz diversos benefícios para as empresas gaúchas, entre os quais:

- Redução da burocracia: As empresas terão mais tempo para organizar a documentação e preparar suas defesas, diminuindo o risco de erros e atrasos nos processos.

- Maior segurança jurídica: A medida garante que as empresas não sejam prejudicadas por prazos que se tornaram impraticáveis em decorrência da calamidade pública.

- Estímulo à retomada econômica: Ao facilitar o cumprimento de obrigações legais, a suspensão dos prazos contribui para a desburocratização do ambiente de negócios e incentiva a retomada da atividade econômica no Rio Grande do Sul.

A portaria entrou em vigor nesta terça-feira (14).

Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Retirado do site IdealNews - TI-IDEAL)


Compartilhar


Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.

Olá!

Escolha alguém do nosso time para conversar.

Lex Contabilidade

Lex Contabilidade

WhatsApp